O Único e Verdadeiro Deus

Jesus não veio apenas nos mostrar o Pai, Ele trouxe o Pai Consigo!
Ele é o Único e Verdadeiro Pai!
"Antes que existissem anjos e criaturas, Eu fui o Primeiro Homem e possuo o direito de sê-Lo, no convívio com Meus Filhos!" (GEJ Vol. II, Cap. 39, Vers. 3).
O que se destaca, em seguida, logo no início da "Profissão de Fé" (cujo inteiro teor encontra-se na página HOME deste Site):
"Senhor, nosso querido Pai Jesus! Reunidos em Teu Santo Nome, ofertamos-Te o nosso amor e a nossa fé! Em Teu Santo Verbo que nos deste através do Evangelho Revelado de João, o Teu apóstolo amado, repousamos a nossa convicção inabalável que TU, COMO JESUS CRISTO, ÉS DEUS ÚNICO E SENHOR DE TODOS OS CÉUS E MUNDOS! Em virtude do Teu Infinito Amor, és o Pai. Em consequência de Tua Sabedoria Infinita, o Filho, e por Tua Santidade Eternamente Poderosa e intocável, o Próprio Espírito Santo!" Três atributos divinos em Uma só Pessoa! (Mateus 28:19). "Quem Me vê a Mim, vê o Pai!" (João 14:9).
Em Deus estava a luz que emanava Dele e Deus mesmo era a Luz.
TODO SER ORIGINOU-SE DESTE SER BÁSICO, O QUE É EM SI O SER DE TODO SER. A Forma Básica como Causa Eterna de todas as formas, que primeiramente não podia ser sem forma (GEJ Vol. I, Cap. 1).
Eu, como homem carnal, sou o Filho gerado por Mim Mesmo; sou, portanto, Meu Próprio Pai desde toda a Eternidade! Este Meu Corpo de carne é a Imagem Glorificada do Pai, porque Deus, na sua misericórdia, houve por bem transformar o Seu Amor em carne, colocando um término à lei do Deus invisível, do Deus intocável. (GEJ Vol. VIII, Cap. 27, Vers. 2).
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
E assim ocorreu a Encarnação de Deus, na Pessoa de Jesus de Nazaré, nascido dia 7 de janeiro à meia-noite, no ano 4.151 após o aparecimento de Adam (GEJ Vol. VIII, Cap. 86), e conforme profetizado em Miquéias 5:2 (680 a 750 AC):
"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." (Miquéias 5:2).
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Deus Unigênito, que está no seio do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14)
Quem Me enviou não o fez como se enviasse um homem ao mundo; fê-Lo de tal forma que o Emissor e o Enviado Se constituíssem em Uma Única Pessoa! Ele não sendo Outro senão Eu, e Eu não sendo Outro senão Ele, sou, por conseguinte, o envoltório de Nós Ambos!
Jesus, o Cristo, "o Supremo Homem Deus, tão despretensioso e humilde como um cordeiro!", assim testemunhou João Batista, ao vê-Lo às margens do rio Jordão! (GEJ Vol. I, Cap. 7). Jesus, o Cristo, o Único que assumiu, com total coerência, todas as prerrogativas de Deus, podendo, assim, conclamar todos a Redenção, o que em verdade fez, com fundamento na Divina e Suprema autoridade do Seu Verbo, ao enunciar:
"Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14:6)
A Suprema Pessoa de Cristo
Cristo não é um ser neo-criado, mas Incriado
O Sumo Sacerdote do Altíssimo, segundo a Ordem de Melquisedeque (Hebreus 7)
(Colossenses 1: 13-19).
13. O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
15. O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16. Porque n’Ele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele.
17. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele;
18. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para ter a primazia em todas as coisas;
19. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.
(Colossenses 2:9)
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.
Não resta dúvida de que para a conquista da filiação divina o reconhecimento da Divindade de Jesus é uma condição básica; mas a melhor possibilidade da filiação veio pelo Amor Misericordioso do Pai de Eternidades, que Se Corporificou em Jesus. Tanto é verdade que Jesus significa "Força de Deus”, e é o Nome Verdadeiro de Deus no Seu Amor Eterno. O Pai é o Amor Eterno! Com a Sua Encarnação, o Nome da Divindade, na totalidade do Seu Ser, como Deus e Pai de Eternidades é: JESUS-JEHOVAH ZEBAOTH - em consequência da metamorfose em Deus. Jesus – Verdadeiro Homem! Jesus – Verdadeiro Deus!
Quando pronunciamos o nome de "Deus" nos referimos ao Ser Supremo, o Altíssimo, em Sua Irradiação Eterna. Mas quando pronunciamos o Nome de "Jesus" nos referimos ao Centro de Deus, à Sua Perfeição e Essência, porque Jesus é o Essencial, é Deus em Essência e O é como Homem.
O nome de Jesus corresponde ao Seu caráter: "Salvador de corpo e alma". Veio não só emancipar o espírito, mas salvar a matéria, para que todos os espíritos nela algemados um dia façam o seu caminho de retorno à Casa Paterna, sem coação. Por isto, um planeta por Ele pisado jamais será destruído; passará sim, por uma Transfiguração, apresentando-se não mais como um encarceramento visível de almas e espíritos. Soltará todas as suas algemas, surgindo em seu lugar uma Nova Terra, e "desta Nova Criação, Eu serei o Pastor Único". Até lá, eões vezes eões, que correspondem a trilhões vezes trilhões de anos terráqueos se escoarão na ampulheta do tempo. Muitos invernos e muita água descerão do Céu! O que é isto para Ele? Uma fração de segundos, mas já é uma realidade porque se encontra em evidência dentro de Sua Ordem. (Mensagens Doutrinárias - Thalízia dos Reis - Natal 2005 - neste Site).
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;"
"Eu sou a luz do mundo; quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida!"
Jesus
O Bom Pastor
que deu a Sua Vida pelas ovelhas
Jesus
Nosso Único e Verdadeiro Deus e Pai Amantíssimo, que é Onipotente, Santo e Bom, Amoroso e Misericordioso, Salvador e Redentor!
Toda Gratidão, Amor, Confiança, Honra, Louvor e Glória Lhe sejam Consagrados Eternamente! Em Espírito e em Verdade!
A M É M
PROFECIAS SOBRE O MESSIAS, A ENCARNAÇÃO DE DEUS
Isaías 7:14, Isaías 9:6, Isaías 53, Miquéias 5:2, Zacarias 11:12, Daniel 7:13, Salmo 22, Lucas 4:18-21, Mateus 1:23 e 28:19
Advertências Importantes
JESUS É JESUS E MARIA É MARIA
O Grande Evangelho de João Vol. I, Cap. 108
Jesus é Único
Existe apenas Um Senhor e Mestre, que Sou Eu.
Somente Um é vosso Pai!
Somente Eu, vosso Deus e Pai, é que Sou Bom e Santo.
(GEJ Vol. IX, Cap. 145; Marcos 10:18; Apocalipse 15:4).