"Mestre, estou vivamente interessado no Reino de Deus e desejo receber de Ti ensinamentos efetivos." ­ Em Verdade, quem não nascer de novo, da água e do espírito não poderá dele se apossar." ­ O Reino de Deus é o Conhecimento da Divindade, de Sua Natureza intrínseca, e a água é o símbolo da humildade. Quem assimilar o Meu Verbo com a sua alma purificada, sem místicas e superstições, a Luz dos Céus a transpassará conferindo-lhe todos os predicados concernentes ao espírito eterno que ela abriga dentro de si, e nele está tudo.

Fariseu versado nas Escrituras, nem por isto Nicodemus consegue atinar para o Sentido mais profundo de Suas Palavras e Jesus indaga-lhe: "Onde está o teu espírito, para te revelar essas cousas?" Ó almas dilaceradas pelo intelecto fraudulento, amam-Me, chamam-Me de Mestre e Senhor, procuram imitar-Me, mas não sabem Quem eu Sou!" E não subsistem hoje as mesmas dúvidas? E por quê? A Trindade Divina foi, é, e continuará a ser apresentada de forma tão estranha que tornou-se quase impossível descobrirem o Meu Ser Intrínseco e Original.

Afinal, o que é o Renascimento Espiritual? É mais do que compreensível não tratar-se de um nascimento da carne pela carne, mas do espírito pela grande atração de Deus no seu coração. Alma e espírito unidos render-se-ão livremente à Sua Vontade conquistando o título de verdadeiro filho do Amor do Pai! Vê-se claramente que Jesus dá ao fator Renascimento maior importância do que a "reencarnação", vidas sucessivas inibidoras de qualquer esforço evolutivo. Antes da Sua Encarnação havia um Céu e uma Terra antigos (alma e espírito) que polarizavam-se com a matéria, o negativo, tanto que a ninguém era conferida a visão Pessoal de Deus; justificavam-se as reencarnações. Mas desde que o Espírito Divino aceitou a carne, fomos despojados do pólo material, suplantado por uma polarização mais digna D'Ele e durável para sempre. Com a nova polarização uniu-se a Criação, que se enfraquecia, e o espírito passa a constituir pouso eterno de sua alma. Eis a morada eterna que Ele afirma construir para nós, e o Caminho é o Renascimento. Não consta também: "Faço tudo de novo"? Hoje nos polarizamos Pessoalmente com Ele, e a Sua Imagem é refletida no coração do espírito, capacitando a alma a observar através dos seus olhos não só as profundezas de Suas Criações, como ver o primeiro átomo que deu origem à sua formação e finalmente todo esse conglomerado de partículas potencializadas dos três reinos, e finalmente o seu ingresso na majestosa forma humana. Eis o verdadeiro descanso do sétimo dia criado por Jeovah, o repouso, a vida perfeitamente consolidada para a Eternidade e munida da Plena Perfeição Divina. De posse do seu espírito, ele é a mais remota testemunha de tudo, e não há nada fora de nós que não estivesse muito antes dentro de nós. Se o Infinito está em Mim, diz Jesus, ele também está no Meu filho; sois a coroação de Minhas Idéias Eternas e Pensamentos Grandiosos. Amém!

Os homens mudaram o calendário: antes de Cristo, depois de Cristo, só que esta separação ocorreu em todo o Cosmo, e muito se enganam os que julgam ser Ele o dirigente apenas deste planeta. Fisicamente foi Jesus um fator mínimo frente a Grandiosidade da Criação total, mas Seu Espírito a ultrapassa infinitamente! Tudo bem, e o nosso espírito? Por acaso o nosso não se elevou com o D'Ele acima de todos os enxames globulares, para no final ultrapassar o Grande Homem Cósmico? Com o Nascimento do Menino Jesus iniciou-se a marcha evolutiva do espírito humano, até então algemado dentro da matéria como um verme soterrado pelo Himalaia. Hoje os Céus não estão mais afastados da Terra, estão abertos e os Anjos descem e sobem para servirem Aquele que de lá veio, conforme consta: "Senhor, indagam os Discípulos, não vemos os Céus abertos e nem os Anjos se manifestam!" É a velha tendência da interpretação material de tudo aquilo que tem a sua origem no espírito! Os Anjos são os Pensamentos de Amor e de Sabedoria que se originam do Coração do Pai, e o filho que Me ama verdadeiramente é o próprio Céu Aberto!

Irmãos, o mundo está imobilizado diante do grande desastre ocorrido nos Estados Unidos, gerando a iminência da primeira guerra do século XXI! Com isto os templos se enchem, e do seu interior surgem as vozes ameaçadoras do fim do mundo, julgamentos, condenações, e as almas amedrontadas são afastadas do seu verdadeiro destino. Sempre foi assim! Realmente é o fim do mundo, mas da mentira; místicas e superstições terão contra si a purificação de artes e ciências. Fim das reencarnações, até mesmo a solução de todos os problemas cármicos, pelo Renascimento Espiritual. Felizes os que já estiverem ouvindo o ecoar das trombetas, que representa as grandes transformações morais e espirituais dentro da nossa alma pela aceitação do Seu Verbo fazendo D'Ele norma de sua vida, despertando e nutrindo a sua centelha divina, sua luz interior.

Destruição do planeta? Como, se Ele prometeu estar sempre conosco? A Terra foi escolhida pelo Espírito Divino, palco de Suas Infinitas Misericórdias, constituindo o único veículo para que retornem a Ele todas as Sua Idéias e Pensamentos. Numa árvore podemos fazer ingerências no seu tronco, galhos, folhas, jamais em sua Raiz. E a Terra é a Raiz da Árvore Espiritual do espírito! Céus e Terras físicos passarão, é bem verdade, mas depois que forem libertados todos os espíritos, assim como um odre velho perfurado que não se presta para reter o vinho. E lançado fora, em seu lugar surge uma Nova Criação da qual Eu Sou o Pastor Único! Após esse milênio, a Terra volta a receber os recalcitrantes de hoje, mas em corpos imortais e esse período perdurará até que tudo se transforme em VIDA PURAMENTE ESPIRITUAL, de acordo com o eterno plano de Deus. Eis a trajetória de todas as coisas que surgem, permanecem e se transformam dentro da Ordem Divina! Que assim será!                                                        

 

Fraternalmente, 

Thalízia dos Reis