Eu e o Meu Reino somos livres e queremos ser conquistados com toda liberdade.” — Jesus

Irmãos: – “Ninguém deve ser obrigado a confessar que Eu e o Pai somos UM desde sempre! Ninguém deve ser obrigado a confessar que Eu Sou Aquele Mesmo Jeovah que deu a Moisés as Tábuas da Lei no Sinai! Ninguém deve ser obrigado a confessar que Eu Sou o Melquisedek em carne e osso, mas quem o fizer no coração do seu íntimo jorrará torrentes de água viva.”

Com relação ao Rei dos reis, Príncipe dos príncipes, cujo Nome era Melquisedek, quando Noé deixou a Arca, contemplando a Terra renovada, disse-lhe o Rei dos reis: “Juro que jamais ferirei a Terra. Na época das épocas caminharei em carne entre os Meus filhos, e o planeta será o lugar onde os Meus Pés repousarão e caminharão.” – E como não tinha por quem jurar, jurou por Si Mesmo. Quando O viam orar, se escandalizavam: “Como, se Ele era o Próprio Senhor?” – Acontece que todas as vezes que o Cristo chamava pelo Pai no Céu, era a Sabedoria suplicando ao Seu Amor, Seu Pai de Eternidade que colocasse um freio às Suas expansões puramente intelectivas. O Amor é o Ser Básico de Deus, a chama Central, da Qual surge a Luz ou Sabedoria que é o Cristo, o Unigênito! João, o Amado, afirma que a Luz não estava apenas com Deus, mas Nele, e perfazia inteiramente o Seu Ser Divino. “Veio para o que era Seu e não O reconheceram como o Seu Ser Original, Deus!” 

Pedro, confuso, indaga-Lhe: “Senhor, falas sempre do Pai como se fora uma segunda Pessoa, mas de há muito tomamos-Te por Ele. Quem és verdadeiramente? És, por acaso, como nós, um instrumento nas Mãos do Criador?”

Sua resposta certifica que Jesus tinha Consciência Plena de Si Mesmo, como Forma básica de todas as formas: “Sou Quem Sou, mas também Sou Aquele que aparentemente não Sou.” – Todas essas afirmativas do Homem Jesus permanecerão obscuras se a tríplice coberta de Moisés não cair dos nossos olhos.

A Eterna Sabedoria do Filho (Cristo) que em síntese é a Sabedoria do Pai, elaborou o Plano Criador ao Qual o Amor Eterno (o Pai) acrescentou: “Que Assim Seja” – Eis aí o terceiro elemento, a Vontade Poderosa, eternamente fixada, dando movimentação, executando o que o Amor e a Sabedoria determinam.

És, meu irmão, capaz de assimilar essas cousas? Se o fizestes, conseguistes a conexão entre a Pessoa Física do Messias e o Deus de Abraão, Isaac e Jacob! O seu espírito se regozijará, curvando-se no pó da humildade por haver encontrado o Ser do seu ser. Isto não se aprende pela Fé, mas pelo Amor que é o “SEGREDO DE TODA SABEDORIA”, e não vice-versa, jamais!

Deus é o Maior de todos os Artistas e a Sua Maior e mais Sublime Obra foi criar, de Si, vidas livres e independentes; e o homem tornou-se o resultado final de todas as lutas e esforços precedentes de Deus.

Para concluir e excluir todas as dúvidas que ainda pairam nos corações daqueles que ainda não penetraram o Ser Intrínseco de Jesus, uma revelação dada pelo Próprio Pai! Judas não estava pré-destinado a ser um traidor, assim como a treva é a sombra natural da Terra. Mas, “caso queira continuar o que é, o futuro mostrará para onde o conduzirá seu espírito.”

Deus respeita o livre arbítrio do homem até o Infinito. Ele quer nos conquistar e não nos dominar.

Amém! Amém!

 

Saudações fraternas, 

Thalízia dos Reis