Meus caros: o nosso destino não é a Perfeição, mas o aperfeiçoamento, porque Perfeito só Um O é! Mas, o Senhor nos fez uma recomendação: “Sede Perfeitos como o vosso Pai O é!” Faria Ele tal recomendação se não fosse possível ser alcançada por nós? Jamais! Podemos nos tornar idênticos a Ele na Forma, pela Sua Humanização, no Amor e na Sua Força, nunca, porém, na extensão individual de Sua Sabedoria. Com relação à Essa, seremos eternos aprendizes. Por que nos pede Ele a Semelhança com o Pai, e não com o Filho, e o Espírito Santo? Porque O Pai é e será sempre o Seu Amor Eterno, deixa o Seu Sol irradiar sobre bons e maus, justos e injustos, eis a síntese de Sua Obra de Redenção!
“Amar o amigo e odiar o inimigo”, já dizia a Lei Antiga! Eu, porém, vos digo: “Amai e bendizei os que vos odeiam e caluniam, então sereis idênticos ao Pai no Céu!” Caim, após sacrificar seu irmão Abel, sente o peso do seu gesto e cai de joelhos orando: “Senhor, sê Misericordioso comigo, as criaturas hão de me matar para onde quer que eu vá!” “NÃO! Ninguém há de matar Caim, e quem o fizer, morrerá sete vezes!” Por que Jeovah lhe fizera essa promessa? Já nos aconselhando a não pagar o mal com o mal, invertendo a Ordem Divina dos Sete Espíritos Originais de Deus: Amor, Sabedoria, Vontade, Ordem, Rigor, Paciência e Humildade! A vida perfeita em Deus Se manifesta perfeita, justamente pelo justo equilíbrio e atividade plena dessas Sete Tendências Básicas. Se nos deixarmos guiar por um ou outro espírito não perceberemos a finalidade da Vida e muito menos nos tornaremos criadores como Ele! Retribuirmos o mal com o mal é tornarmo-nos servos do pecado. Ao retribuir o bem pelo bem, pagamos nossa dívida, mas não armazenaremos nada em nosso benefício. Retribuindo o bem várias vezes, merecemos o título de irmãos fraternos. Mas, perante os Céus de Deus, só tem valor o Bem pelo Mal, e a oração pelos caluniadores!
Quando O chamaram “Bom Mestre”, Ele disse: “Não sabeis que só o Pai é Bom?” Não estaria Jesus estabelecendo a grande diferença entre O Pai e O Filho? Não! Qual a relação entre Pai e Filho, não é semelhante à relação entre o Amor e a Sabedoria? A Luz não está no próprio fogo e não é o mais puro saber e o mais elevado conhecimento? Muitos ainda questionam com relação ao Seu Batismo às margens do Jordão: “Eis Meu Filho Amado com Quem Me comprazo, a Ele deveis ouvir!” “Senhor, de onde surgiram a Voz e a chama? “Julgais que alguém atrás das últimas estrelas tenha feito descer tanto a chama quanto as Palavras? Em Verdade vos digo: era a Voz do Próprio Pai em Mim, e a chama surgiu da Minha Infinita Irradiação, que tudo penetra, ou seja, o Espírito Santo, a Minha Vontade Projetada!”
Meus caros: O Pai é Tudo em tudo e com todos; que os nossos pensamentos reportem a Eternidades atrás, jamais vamos encontrar um final nesta marcha, e nada surge do nada. Portanto, tudo foi por Ti elaborado, por isto consta: “DE ETERNIDADES EM ETERNIDADES, EU SOU DEUS!” Só O Pai é Bom! Onde há Amor há Misericórdia, mas onde impera a Sabedoria, impera a Justiça, prevalecendo a Justiça por Justiça, preço por preço, fidelidade por fidelidade, traição por traição, morte por morte, enfim, olho por olho. Mas, Jesus profere algo que nos consola: “Eu não vim matar os mortos, mas ressuscitá-los para a Vida Eterna!”
A Santidade de Deus é Intocável, mas o Pai desceu para junto dos Seus e não permite que se perca um único sonho. Para Deus, somos todos pecadores, para O Pai, somos filhos, que buscam o seu retorno à Casa Paterna. Quanto a Salomão, erroneamente excluído por determinadas religiões, por não o entenderem em seu Cântico, Jesus nos esclarece que ele falou veladamente sobre a Sua Atual Existência Física na Terra. “O Beijo por ele solicitado, todos estavam recebendo por Mim!” Quando Salomão diz: “Teu Amor é mais delicioso que vinho”, ele já externava que o Seu Amor é mais precioso, mais útil para nós do que a Sua Sabedoria (Vinho significa Sabedoria). Deus não enviou alguém ao mundo para salvá-lo; foi o Espírito da Sabedoria que a mando do Espírito do Amor, veio para realizar os mais sublimes Ideais do Amor, O Pai. O Amor cria, a Sabedoria organiza e o Espírito Santo realiza o que Ambos determinaram. Realmente, no Amor ocultam-se segredos que o Próprio Filho (Sabedoria) desconhece. Por isto não basta crer, é preciso amar, e a Sua Promessa Se cumprirá: “Quem Me Ama, do seu íntimo jorrarão torrentes de água viva!” Agarremo-nos ao Pai que jamais veremos e sentiremos a morte. A Vida só existe N’Ele; fora D’Ele tudo é sonho e ilusão. “Ficai ao Meu Lado compartilhando das Bem Aventuranças dos espíritos que também o fazem, só que eles se encontram ocupadíssimos nos Espaços Infinitos!”
A ânsia pelo Infinito é a desdita dos espíritos racionalistas, infernais; foi a causa da queda de Adão e, anteriormente, a do Grande Arcanjo Lúcifer! Então, tudo a seu tempo! Por isto Rafael esclarece a Lázaro, ansioso por conhecimentos e respostas às suas dúvidas. Diz o Arcanjo: “Oh, meu caro, isto acontece até comigo, porque em Deus ocultam-se problemas infinitos que nós, Seus mais profundos espíritos, nada sabemos, uma vez que Deus tem para Seus filhos tesouros eternos, podendo surpreendê-los mais e mais, segundo Seu Amor e Sabedoria! Por isto podes fazer-me perguntas que eu não saiba responder-te!”
Realmente a ciência está buscando, e descobrindo coisas jamais imaginadas! Mas, de repente se vêem diante de barreiras intransponíveis, porque como Max Plank, o criador da teoria do quantum, diz: “Toda vida dediquei-me à mais árdua de todas as ciências – Exploração da Matéria – assim, posso afirmar, não como um sonhador, que a matéria como tal não existe, e temos que assumir a existência de Um Espírito que é a Causa Primária de toda a Matéria. O esquecido mundo do Espírito vai além do que vemos e tocamos.” É claro que as pesquisas científicas mais e mais se aproximarão das declarações de Lorber. Sua Doutrina de Vida concorda com uma ciência purificada, e iluminará a Humanidade!
“E a ciência continua indagando, porque o homem é uma espécie curiosa”, diz um físico experimental! E como não o seria, se somos a Sua Perfeita Imagem e Semelhança? Continuaremos buscando dentro da Justa Ordem, porque o nosso destino não é a Perfeição, mas o Aperfeiçoamento!!! “Tudo no seu devido tempo!”
Fraternalmente,
Thalízia dos Reis