"Não te preocupes porque o Senhor escolheu esta Terra como cenário de Sua Misericórdia e visitou o seu povo como predisse pela boca dos Seus filhos, servos e profetas! O que sucede diante de teus olhos é da Vontade D'Ele que é Santo sumamente Santo."
Caros irmãos: Não existem margem de dúvidas ao afirmarmos que o Deus dos Patriarcas Se revestiu de um corpo de carne não apenas por nossa causa, ma também para Sua Felicidade, vendo aumentá-la naqueles que O reconhecem e amam cada vez mais. Sua Encarnação estava determinada desde Eternidades, como Plano de Libertação, uma vez que a queda fora prevista. Por que este ínfimo planeta alcançou tal honra e Graça se existem no Espaço Infinito mundos maravilhosos, imensos e extasiantes? Não seriam mais dignos para gerarem os filhos do Espírito Santo? Aparentemente, como contestar tal indagação? Como em todos os Seus argumentos não há como, tal a Sua Simplicidade. "Gosto de começar pelas pequeninas cousas; no fraco Eu Sou Forte, e no forte, Eu Sou Fraco." É o bastante, e nos satisfaz plenamente. Por que motivo é o fundamento de nossas casas, não raro, mil vezes menor que toda ela? Por que existem tantas mentiras, se no Meu Reino, só Uma Verdade Básica?
Na Imensa Criação existem muitas coisas por nós classificadas de estranhas, a ponto de exclamarmos: Senhor, como é possível? Isto contradiz o próprio raciocínio algo esclarecido! Por exemplo: Como foi possível o Onipotente tornar-Se o mais Humilde, a ponto de dizer: "Aprendei Comigo"?! Não obstante rodeado de mundos maravilhosos a Máxima Onipotência Divina encaminhou-Se para nós e se não o fizesse, em vão teria projetado a Criação, prevalecendo a Lei do Deus Invisível! Ele a Sós, e nós, Suas criaturas, na orfandade. O que saberíamos D'Ele? Tanto quanto o capim sabe do ceifador! NADA.
O Amor Divino é a fonte de toda Sabedoria, de toda Expressão e do Verdadeiro lirismo. João alimentava o mais forte Amor para com Ele, daí o seu ardor ao expressar a Sua Palavra: "No Princípio era o Verbo".
David, também ardia de Amor para Comigo; tornou-se um dos mais expressivos poetas. Diz ele: "Feliz o homem que se compraz na Lei do Senhor! É como a árvore plantada na beira do riacho das águas correntes. Suas folhas não murcham, não caem, e tudo quanto faz prospera." Analisando a História da Humanidade deparamos com sabedoria e lirismo naqueles que possuem um coração cheio de Amor para Comigo!
Os intelectuais também fazem poesias! Observemos que estão sempre em busca da Grande pérola enterrada no coracão; quando julgam havê-la encontrado, escorregam-se por ser muito fofo o solo onde pisam. "O Amor Sou Eu Mesmo dentro do homem, e quanto mais ativo mais nítida a Minha Semelhança no espírito humano.
Caros irmãos, chegamos ao final de mais um ano, de coração expressamos os nossos agradecimentos a todos os que estiveram conosco, nesta caminhada. Foram tantos os incentivos, que nos sentimos revestidos do espírito de gratidão de Paulo quando disse: "a mim ninguém deve, eu sou devedor a todos."
Encerramos mais uma etapa com o Canto de Louvor de Jonael, sublime Poesia da Alma:
"Ó Terra! Envelhecido campo do joio! Sepultura funesta da Vida! Acaso mereces que o Senhor, teu Deus e Criador, pise-te com Seus Pés Santíssimos? Nós, criaturas, bem como toda Criação não merecemos ser fitados por Ele! Tudo é Graça e Misericórdia Infinitas. E vós, estrelas no firmamento, cobri vossas faces profanas, pois é Deus, nosso Senhor, a Quem olhais, orgulhosas das vossas alturas. Ó Terra o que se deu contigo? Qual seria o nome que agora deverias receber não por tua causa mas por causa Daquele a Quem acolhes? Oh, quanto mais medito sobre Quem é ESTE que Se encontra entre Seus eleitos, mais me oprime o Coração! Como poderia a Terra guardar em si Aquele, cuja Plenitude, nem Céus nem Anjos comportam? Ó época santíssima desta Terra, onde habita Aquele que deu luz ao Sol e à Lua prescrevendo-lhes o caminhar do longo trajeto de Seu Amor e Sabedoria, dando à Terra o dia e a noite! Só Ele é digno de todo Louvor, Glória e Amor de Eternidade" Amém! Amém!
Caros irmãos, hoje vivemos uma época que nunca houve similar, a não ser quando Ele aqui viveu Fisicamente! Naquela época falava sobre o Pai veladamente, hoje, o Pai Se nos revela claramente através do Grande Evangelho de João. "Eu Sou o Moisés do Moisés e antes que Abraão existisse EU SOU!"
"Qual seria o nome que hoje deverias receber?" Indaga Jonael. Os habitantes dos demais corpos cósmicos denominam a Terra de "planeta santo"!
Certa feita um babilônio predisse o seguinte: "Nazareth, Nazareth, entre tuas muralhas habita UM HOMEM que desconheces! É calado e compenetrado, mas quando chegar o Seu Tempo as montanhas, os ventos, e o mar obedecer-LHE-ão, e a morte diante D'Ele estremecerá, impossibilitada de impor-Lhe seu poder." Pilatos apresenta-O ao povo dizendo: "Eis o Homem!" Aliás, o Homem Original, Deus do Qual somos Seus reflexos vivos!
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo! São os votos da União Neo-teosófica!
Fraternalmente,
Thalizia Reis