O Primeiro Homem
O PRIMEIRO HOMEM
O Primeiro Homem foi Deus, e O será para sempre!
Não foi Adão.
Antes de Adão já existiam, em espírito, o Próprio Deus Eterno, e em Deus Melquisedeque (Hebreus 7); posteriormente, Lúcifer e demais espíritos criados (GEJ Vol. XI, Caps. 16 e 17); em seguida, os pré-adamitas, conforme evidência cientifica. Adão e Eva foram os primeiros destinados à filiação divina, criados à Imagem e Semelhança de Deus (Gênesis 1:26–27, GEJ Vol. VII, Cap. 221 e Vol. VIlI, Caps. 72 e 74). Ocorrendo, posteriormente, a Encarnação de Deus, revelando-Se na totalidade do Seu Ser na Pessoa de Jesus, como Pai, Filho e Espírito Santo. (João 1:14 e Mateus 28:19); Outras passagens fundamentais incluem Isaías 7:14 e Mateus 1:23 (profecias do Emanuel — Deus conosco).
Conforme consta:
Jesus
Nosso Deus e Pai
"Em Teu Santo Verbo que nos deste através do Evangelho Revelado de João, o Teu apóstolo amado, repousamos a nossa convicção inabalável que TU, COMO JESUS CRISTO, ÉS DEUS ÚNICO E SENHOR DE TODOS OS CÉUS E MUNDOS" (O que se destaca logo no início da “Profissão de Fé”, cujo inteiro teor encontra-se na página HOME deste Site).
Melquisedeque
O Sumo Sacerdote do Altíssimo
O Sacerdócio do Cristo é eterno, no qual Jesus foi feito eternamente Sumo Sacerdote, segundo a Ordem de Melquisedeque. (Hebreus 7).
As sagradas escrituras dão notícia de que ao tempo de Abraão, antes da vinda de Jeovah à carne, o Ser Divino apresentou-Se como Anjo, portanto num corpo substancial etéreo, e não de carne, na figura do Sumo Sacerdote Melquisedeque.
Melquisedeque construiu seu castelo em Salém, lugarejo que posteriormente deu origem à cidade de Jerusalém.
Melquisedeque significa "lugar da Minha Luz", enquanto que Jerusalém significa "morada do grande rei"; com o tempo, muitos achavam que esse título dado a Jerusalém como "morada do grande rei" era devido aos reinados de David ou Salomão.
Mas o título não era devido nem a Salomão nem a David, mas ao Sumo Sacerdote "Melquisedeque, Rei de Salém, Rei dos Reis, Sacerdote Eterno, Sacerdote do Altíssimo, que não teve pai, não teve mãe, não teve genealogia, não nasceu e não morreu, não teve princípio de vida nem fim de dias, porquanto Reina Eternamente!"
Melquisedeque era um Braço da Divindade, e não a Divindade na Totalidade do Seu Ser. Melquisedeque era a Sabedoria em Deus. Por isso se diz que a Divindade não se apresentara ainda aos homens desta terra na Totalidade do Seu Ser; razão pela qual consta que "da Lei da Sabedoria Jeovah emanava a Sua Luz, mas esta Luz não era Jeovah Mesmo, assim como os homens, como emanação de Deus, não são Jeovah; mas no amor e pelo amor Jeovah Mesmo veio aos homens, fazendo-os iguais a Si, em tudo à Sua Imagem!"
É o anúncio de uma nova Lei a vigorar para todo o Infinito: a Lei do Amor, do Sussurro Delicado, representada pelo Deus Visível, possibilitando a união da criatura com o Criador, o convívio pessoal do Pai com o filho, união de Pai e filho. Eis por que Jesus, o Cristo, afirmava: "Eu Me tornarei Um com o Pai, perfazendo Uma Única Individualidade. Vós também vos tornareis um Comigo, mas sem perder a vossa individualidade!" E mais adiante: "Vós sois deuses à medida que palmilhardes pelos Meus Caminhos." Com isto nos tornamos deuses criaturas, mas só existe Uma Divindade Criadora!
Deuses criaturas, mas só existe Uma Divindade Criadora.
Deuses criaturas, com poder criador, porque a criatura se fortalece e aperfeiçoa à medida que, com mais e mais coerência, assume as prerrogativas de Deus, pelo amor, obediência e humildade. Todavia, os deuses criaturas, na sua evolução, por mais que cresçam espiritualmente, jamais atingirão a plenitude da Divindade.
Jesus foi o Único que assumiu com total coerência todas as prerrogativas de Deus! Por isto Nele habitou e habita corporalmente a Plenitude da Divindade, como disse o Apóstolo Paulo.
Lúcifer
O Grande Arcanjo
"E assim foi criado um espírito (Lúcifer) munido de todo poder de Mim, a fim de apresentar à Divindade as Forças que repousavam em Mim de modo visível." (GEJ Vol. XI, Cap. 17 e Lúcifer no Seio do Pai! — em "Mensagens Doutrinárias" neste Site – Thalízia Reis - 17/05/2003).
Lúcifer — significa "portador da Luz". Lúcifer é o espírito.
Satanás é sua alma, quer dizer, o mesmo Lúcifer, porém desprovido de Luz!
E os demônios são as inúmeras tendências negativas surgidas da matéria. Partículas atômicas, compêndios subdivididos da alma do grande arcanjo Lúcifer.
Assim, seja qual for o estado físico da matéria, sólido, líquido ou gasoso, as partículas, átomos, mônadas, formam compêndios menores ou maiores, de acordo com o reino a que pertencem — mineral, vegetal ou animal —, até a formação da alma humana, que é um compêndio "infinito" de partículas inteligenciadas, correspondentes àquelas existentes em todos os corpos cósmicos e em todos os corpúsculos atômicos da Terra, com capacidade de formação independente e positiva pelo livre arbítrio bem dirigido.
Neste sentido, para auxiliar a compreensão, é importante a leitura dos Caps. 18, 43 e 46 de "A Terra e a Lua". (Obra da Nova Revelação, neste Site).
Também é oportuno lembrar a resposta que Mathael deu a Ouran, quando este se queixava de sua dificuldade de assimilação dos assuntos abordados, o que não acontecia com Mathael. Este deu-lhe a seguinte resposta: o primeiro passo para a compreensão e evolução é o despertar do teu espírito! (GEJ Vol. III, Cap. 88).
Pré-adamitas
"É claro ter havido, muito antes de Adão, criaturas semelhantes ao homem, conforme evidência científica, a qual, por sua vez, aponta para ancestrais humanos (como Neandertais) que viveram muito antes de qualquer relato bíblico, sendo homens animais, no sentido de espécies que evoluíram, mas não possuíam a natureza espiritual atribuída a Adão e Eva. Ainda existem na Terra; entre elas e os homens propriamente livres há grande diferença. (GEJ Vol. VII, Cap. 221 e Vol. VIII, Caps. 72 e 74).
Ainda, em breve referência bíblica, que merece reflexão, deparamos no Livro de Gênesis com o conteúdo do Cap. 4, Vers. 16, que diz: "E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden."
Adão
(Gênesis 1:26-27):
26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
27. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
O Pai:
“Acrescento apenas que, (como foi dito), para a filiação divina, só se destinavam Adão e Eva. Por eles iniciou-se a educação espiritual, do Céu, prosseguindo até então.” (GEJ Vol. VII, Cap. 221)
O Primeiro Homem foi Deus Mesmo, e O será para sempre.
O Único Eterno e Verdadeiro Deus!
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1)
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Deus Unigênito, que está no seio do Pai, cheio de graça e de verdade.”
(João 1: 14)
Eu, como homem carnal, sou o Filho Gerado por Mim Mesmo; sou, portanto, Meu Próprio Pai desde toda Eternidade! Este Meu Corpo de carne é a Imagem Glorificada do Pai, porque Deus, na sua misericórdia, houve por bem transformar o Seu Amor em carne, colocando um término à lei do Deus invisível, do Deus intocável. (GEJ Vol. VIII, Cap. 27 Vers. 2).
"Antes que existissem anjos e criaturas, Eu fui o Primeiro Homem e possuo o direito de sê-Lo, no convívio com os Meus filhos." (GEJ Vol. II, Cap. 39, Vers. 3)
A Suprema Pessoa de Cristo
Cristo não é um ser neo-criado, mas Incriado
O Sumo Sacerdote do Altíssimo, segundo a Ordem de Melquisedeque (Hebreus 7)
(Colossenses 1:15-19):
15. O qual é imagem do Deus, o primogênito de toda a criação;
16. Porque n’Ele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele.
17. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele;
18. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para ter a primazia em todas as coisas;
(Colossenses 2:9):
Porque n’Ele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.
"Antes que Abraão existisse, Eu sou." (João 8: 58).
Jesus
Nosso Único e Verdadeiro Deus e Pai Amantíssimo, que é Onipotente, Santo e Bom, Amoroso e Misericordioso, Salvador e Redentor!
A M É M
PROFECIAS SOBRE O MESSIAS
A ENCARNAÇÃO DE DEUS
Isaías 7:14, Isaías 9:6, Isaías 53, Miquéias 5:2, Zacarias 11:12, Daniel 7:13, Salmo 22, Lucas 4:18–21, Mateus 1:23 e 28:19
Advertências Importantes
JESUS É JESUS E MARIA É MARIA
O Grande Evangelho de João Vol. I, Cap. 108
Jesus é Único
Existe apenas Um Senhor e Mestre, que sou Eu.
Somente Um é vosso Pai!
Somente Eu, vosso Deus e Pai, é que sou Bom e Santo.
(GEJ Vol. IX Cap. 145; Marcos 10:18; Apocalipse 15:4).
LEMBRANDO QUE
NEM TUDO FOI ESCRITO
João 21:25